"Wellington, de 23 anos, matou 12 crianças e deixou 22 feridos em escola no Rio de Janeiro que estudou na infância e sofira o que hoje é chamado bulling, foi atingido por policial ainda dentro da escola e cometeu suicídio."
Dizem que jogos desse tipo, por serem muito realistas, fazem com que o jogador perca a noção de realidade e mundo virtual e passa a achar que pode fazer na sua vida o mesmo que faz no jogo.
Veja matéria da UnisulTV:
Agora um Video editado do Jornal da Band, leiam os comentários do YanEmmerich que postou o video:
Apesar da má qualidade, dá pra captar a mensagem.
Esse é um exemplo de sensacionalismo por parte da band, que fez a noticia com informações incertas e forçadas somente para comoção do público telespectador.
A reportagem da Unisul, apesar também de alguns exageros, na minha opinião, é um exemplo de reportagem séria, que mostra a realidade, e mostra os fatos sem medo do telespectador se sentir atingido. Sim, atingido, porque é facil colocar a culpa nas empresas como Sony e Rockstar, na pirataria, no governo falho que não controla a venda de jogos. Mas ninguém quer admitir que quem tem que saber o que o menor joga, assiste e compra, são seus pais. Assim como na reportagem da Unisul disse, cabe aos pais impor limites, e observar se há mudança no comportamento do filho devido a jogos violentos.
Sinto muito mas alguem realmente acha que a rockstar, a sony, a warner, etc... vai deixar d fazer jogos, filmes e series violentos e voltados para o publico ADULTO por causa de pirataria e falta de atenção dos pais??
Primeiro: Todos esses produtos tem faixa etária e ela existe pra ser seguida.
Segundo: A pirataria vende filme pornô muito mais que jogos violentos e com conteudo erótico, e ninguem fala nada.
Terceiro: Se o jogo fosse o motivo principal das ações do rapaz do caso de quinta-feira, então ele não precisava ter sofrido bulling, ser recluso, e com problemas psicologicos pra fazer o que fez?
Acho que os jogos eram a unica diversão dele, a valvula de escape pro mundo cruel em que ele viveu, counter strike seria o ultimo motivo pra ele querer matar pessoas.
GTA, Bully, etc...
infelizmente, retratam a realidade, as empresas desses jogos não tem culpa deles chegarem em mãos erradas, pois esses jogos são feitos para o público adulto. A humanidade é hipócrita, e só vê o erro nos outros, mas não admite que o erro pode estar nele mesmo.
Acho que a gente deve se preocupar primeiro em mudar a realidade em que esses jogos se baseiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário