Clica Aí!

2leep.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Momento Geek #11

"God of War 4" está em produção e sai em 2012, diz página mexicana do PlayStation no Facebook

CLAUDIO PRANDONI
da Redação Uol Jogos



Uma notícia bombástica pegou fãs de games de surpresa nesta quarta-feira (3): a página mexicana oficial da linha PlayStation anunciou a produção de "God of War 4", com lançamento marcado para 2012 - mas sem anunciar para qual plataforma.
Veja uma tradução livre e na íntegra do comunicado:
"Kratos está de volta! GOW 4 já se encontra neste momento em desenvolvimento, a cargo de Santa Monica. Sua data de lançamento será em 2012. Isso ainda não acabou!"
A revelação acompanha uma suposta imagem do logo de "God of War 4" e foi precedida por duas outras postagens na página - "Gostariam de receber uma enorme notícia por parte de Santa Monica?" e "Preparados?".

God of War 4? É de verdade?
Alguns elementos colocam em xeque a veracidade deste anúncio de "God of War 4". Em primeiro lugar, o anúncio (que foi publicado por volta das 2 horas da tarde lá no México, equivalente a meia-noite aqui no Brasil) aconteceu apenas na página mexicana oficial da linha PlayStation no Facebook.
Outro indício, este ainda mais forte, de que seja um comunicado falso é que o logotipo publicado já apareceu meses antes em trailers falsos de um suposto "God of War 4". Mais um detalhe menor: o comunicado se refere ao jogo como "GOW 4", com algarismo arábico, sendo que os títulos da franquia sempre apresentaram algarismos romanos - ou seja, seria mais natural que o game tivesse o nome "God of War IV".

Em contrapartida, poderia também ser que equipe mexicana tenha se adiantado e revelado alguma surpresa da Sony antes da hora programada - ou apenas alguém aplicando um trote na empresa.
De qualquer maneira, a ideia de um "God of War 4" não é tão absurda: logo após o lançamento de "God of War III", o produtor John Hight, do estúdio da Sony em Santa Monica, justamente o estúdio responsável pela franquia, disse que o game marcava o fim da trilogia inicial, mas que não seria o desfecho da grife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário